segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Trabalhando de Tênis

Outro dia, por e-mail, minha amiga Nayara demonstrou seu interesse por idéias de looks que permitam usar tênis no dia-a-dia do trabalho. Confesso que o tema sempre me intrigou, pois nunca gostei de tênis que não fosse Allstar.

Até que um belo dia me deparei com tendinite nos dois pés por causa do uso intensivo de Allstar e sapatos com solado rasteiro. Durante longas torturas de fisioterapia, tudo o que eu escutava era: a partir de agora, você tem que trabalhar de tênis, mas um tênis que tenha sistema de amortecimento! Foi o fim.

Aqueles tênis que parecem naves espaciais nunca foram do meu agrado. Além do mais, são tão caros! Parece que quanto mais futurista, mas caro o bichinho é. Mas fazer o quê, ordens médicas são mais do que ordens. Tudo para não ter que sentir aquela dor novamente.

Aos poucos, fui perdendo o preconceito contra os tênis. Afinal, por que não aliar o trabalho ao conforto? Sem contar que, sim, existem maneiras de montar looks legais com o tênis, para cada tipo de ambiente de trabalho. Foi a partir desses insights que montei os looks abaixo:

Trab de tênis 1





Trab de tênis 2

Esse é praticamente o meu look de trabalho, rs. O tênis com amortecimento e calça jeans. Também despojado, só que mais sério que o anterior.

Montei esse look pensando que, no lugar da calça jeans, entraria uma calça social clássica. Look para ambientes de trabalho mais contidos, sérios. O tênis dá um ar de leveza.



Inspiração Lily Allen e crews de break. Eu explico: outro dia, eu estava gravando um documentário sobre crews e todos os membros usavam esses tênis da Nike super coloridos. Lindos!! É claro que tive que perguntar onde compravam e me indicaram o Off da Nike do Shopping Nova América. Infelizmente não encontrei muitas opções para o meu número. Mas eis que encontrei um vendedor no ML que oferece essas lindezas!



2 comentários:

  1. Ai, Mayroca!!! Adorei os looks! Divinos! E esse tênis da Nike com o cano alto é tudo! Lembrei do filme De Volta Para O Futuro. ^^

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Fabi!! Tudo a ver! rsrsrs
    Bjocass

    ResponderExcluir