segunda-feira, 28 de março de 2011

O batom vermelho para cada tipo de pele

Não gosto muito dessas regras da moda, do tipo que restringem certos produtos, cores e formas a pessoas que possuem determinado tipo de corpo, cabelo, cor de pele. Acho que o divertido da vida é estarmos sempre experimentando, testando, e assim nos conhecendo melhor e sabendo o que fica melhor em nós mesmos.

Contudo, ontem estava conversando com a minha irmã sobre como gosto de usar batom vermelho e tal, e ela me disse que fica horrível com essa cor de batom, porque tem a pele morena. Então, decidi fazer uma pesquisa rápida sobre isso e o post de hoje. Lembrando que são somente ideias e dicas para quem ainda está insegura quanto à cor, mas que eu apoio o livre-arbítrio na moda, sempre!!! Então, vamos lá:

- Batom Vermelho Alaranjado:
Para as meninas que possuem a pele bem branquinha e morrem de medo de usar batom vermelhão e destacar somente a boca. O legal dessa cor é que nem sempre é necessário uma boca bem desenhada, e podemos usá-lo durante o dia sem medo de ser feliz! Reparem como este batom entrou em sintonia com a pele da Scarlett Johansson.

- Batom Vermelho Vivo:
De acordo com o site da revista Cláudia, é a cor ideal para morenas-claras. Eu, particularmente, acho que fica bem em todas, basta ter uma personalidade condizente com o visual. Essa foto é do último desfile da Neon, e eu acho tudo: boca super vermelha bem desenhada, delineador, rímel e pronto! Acredito que a modelo esteja com cílios postiços, uma questão de opção.

- Batom Vermelho Vinho:
É a cor mais indicada para as morenas e negras. Eu achei um luxo essa cor na Rihanna. De qualquer forma, eu ainda acho que a melhor opção para cada pessoa é se jogar, testar pra ver se gosta. Um bom exemplo foi a make do desfile do Ronaldo Fraga, no último SPFW: vermelho vibrante nos lábios de modelos negras. Eu achei lindo:
E aí, meninas, qual o tom de vermelho que vocês preferem?

21 comentários:

  1. é lindo mas não tenho coragem de usar hahaha
    bjs

    http://bemvaidosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amo vermelho! O da Scarlett é o mais lindo!
    Bjks.
    http://bellaonediarys.blogspot.com
    @michelegimenes

    ResponderExcluir
  3. Recebi um selo dos blogs que merecem serem lidos e quero retribuir para vc, passa no meu blog, anexa o selo no seu e siga as instruções da minha postagem. Espero que goste! Vc está bem? Fica com Deus e boa semana! Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  4. Oi Mayra tbm adorei seu blog
    e ja estou seguindo

    beiijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Ma!!!

    Tenho medão de batom vermelho, mas acho tão lindo nas celebridades! Um dia, quem sabe =))

    Bjs linda!

    (Tem sorteio rolando lá no blog!)

    ResponderExcluir
  6. Adoroooooo batom vermelho...

    http://simararosado.blogspot.com/

    BeijO!

    ResponderExcluir
  7. AAA, eu amo batom vermelho e uso um super vivo, tenho a pele branquinha. Vou comprar um alaranjado assim que achar xD Bem legal o post *-*

    ResponderExcluir
  8. Amei esse do desfile de Ronaldo Fraga!! Quero!! rs

    ResponderExcluir
  9. Acho lindo!
    tô seguindo o blog ^^
    beijinhos

    Café com Rebu:
    www.rebucomcafe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu sou morena clara e sou A.PAI.XO.NA.DA por batom vermelho meu #vicio xD

    Bjkss amiga lindaaa'

    www.sessaofeminina.com.br

    ResponderExcluir
  11. Lindos!Mais gosto do mais escuro hahaha!







    vamoscaprichar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Amo batom vermelho!
    E prefiro o vermelho mais escuro do que o mais aberto, super chique!


    beijao flor
    http://nossoglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. eu prefiro vermelho alaranjado!

    adorei seu blog!
    Já estou seguindo ;)
    http://mimosnecessarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. vermelho alaranjado é um lucho *-*
    volta la no blog fofa ?

    ResponderExcluir
  15. Aproveittando para te convidar para ser blog parceiro do meu...
    Estou selecionando blogs para parceria...Caso tenha interesse acesse:
    http://tinaup.blogspot.com/p/blogs-parceiros.html
    abçs
    Dyle

    ResponderExcluir
  16. adorei o post, a minha pele é que nem da rihana.
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. adorei Mayrety...ha..tô de volta depois do meu retiro espiritual...risos
    bjos.

    ResponderExcluir
  18. Amo batons vermelhos!!! Uso esse segundo, acho o máximo , já estava com saudaddes deles , depois desses nudes, um vermelhinh vai muito bem!!!
    Adorei o blog... j´aestou seguindo para ficar ligadinha nas novidades...

    TE ESPERO LÁ NO MEU CANTINHO

    ResponderExcluir
  19. Oi Ma!

    Muito lindo o tom de vermelho-alaranjado, mas ainda não consigo usar cores fortes demais! :/

    Bjs e bom dia das mães, =*

    ResponderExcluir
  20. Eu adoro o tom de vermelho meio alaranjado...
    Acho lindo!
    :D

    ResponderExcluir