sábado, 3 de abril de 2010

Primeiro Post




Acabei de escrever uma mensagem carinhosa para minhas amigas bruxinhas. A Bíblia é um fonte maravilhosa (não somente uma fonte histórica, rsrs), mas também um bom livro ao qual podemos nos apoiar. Hoje é Páscoa, e em homenagem àquele que veio caminhar entre nós a nos ensinar coisas belas e simples como o amor ao próximo e a fé, eis o trecho enviado carinhosamente às amigas:

"Nao queirais entesourar para vós tesouros na Terra, onde a ferrugem e a traça os consomem, e onde os ladrões os desenterram e roubam. Mas entesourai para vós os tesouros no céu, onde não os consomem a ferrugem e a traça, e onde os ladrões não o desenterram nem roubam. Porque onde está o tesouro aí está também o teu coração.


Portanto vos digo: não andeis cuidadosos da vossa vida, que comereis, nem para o vosso corpo, que vestireis. Não é mais a alma do que a comida, e o corpo mais do que o vestido? Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem segam, nem fazem provimentos nos celeiros; e contudo vosso Pai celestial as sustenta. Porventura não sois muito mais do que elas: e qual de vós, discorrendo, pode acresentar um côvado a sua estatura? E por que andais vós solícitos pelo vestido? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam; digo-vos mais, que nem Salomão, em toda a sua glória, se cobriu jamais com um destes. Pois se ao feno do campo, que hoje é, e amanhã é lançado no forno, Deus veste assim, quanto mais a vós, homens de pouca fé? Não vos aflijais, dizendo: que comeremos ou que beberemos, ou com que nos cobriremos? Porque os gentios é que se cansam por essas coisas. Porquanto vosso Pai sabe que tendes necessidade de todas elas. Buscai primeiramente o Reino de Deus e sua justiça, e todas estas coisas se vos acrescentarão. E assim não andeis inquietos pelo dia de amanhã. Porque o dia de amanhã a si mesmo trará seu cuidado; ao dia basta a sua própria aflição."
Mateus, VI: 18-21, 25-34


Uma ótima Páscoa a todos, com muito amor e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário